sexta-feira, 1 de julho de 2011

Horta Orgânica Terapêutica

Horta Orgânica Terapêutica
Vivencie essa experiência

Oportunidade para quem deseja entrar em harmonia consigo mesmo, com a natureza e com o universo, através do cultivo de produtos orgânicos.
O trabalho é desenvolvido em várias propriedades orgânicas parceiras da Família Orgânica, normalmente através de hortas em formato de mandala.

 Justificativa:
A utilização do cultivo orgânico para o trabalho terapêutico se justifica primeiramente pelo próprio processo utilizado pela natureza para a manutenção da vida em suas várias expressões (sejam micro ou macro cósmicas).
O contato do ser humano no cultivo natural (sem o uso de agrotóxicos e utilizando-se de elementos desenvolvidos pelos sistemas naturais de cultivo), despertam nas pessoas envolvidas o equilíbrio vital observado na natureza.
O ato de preparar a terra para o plantio, o conhecimento das necessidades de cada cultura e a relação entre os diversos seres e energias, é uma ponte direta com o desenvolvimento humano. Isso acontece de forma prazerosa, seja através contato com as diversas plantas, do aroma das ervas ou do sabor de hortaliças e verduras, cultivadas pela própria pessoa envolvida.
Além disso, a possibilidade de alimentar-se do próprio cultivo, permite-nos um maior prazer, qualidade e economia, além de tornar a refeição um ato sagrado de alimentação.

Onde se pode ser desenvolvida essa experiência?
Essa experiência pode ser realizada nas propriedades parceiras da Família Orgânica ou em seu pequeno espaço de cultivo, chácara, sítio ou fazenda.

 
Quer conhecer outros detalhes? Fale com a gente!

 

Um comentário:

  1. Olá, que grata surpresa encontrar a Família Orgânica no blogger...rs
    Já estou seguindo vcs!
    Ecoabrzo

    ResponderExcluir