segunda-feira, 28 de julho de 2014

A participação no Sítio da Família Orgânica

Olá!
O Sítio da Família Orgãnica, em Piracaia (SP) continua seu processo de implantação com a participação de muita gente boa.
Através do Programa de Olericultura Orgânica do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que vai até outubro, já foi construído um viveiro de mudas, os primeiros canteiros para hortaliças, estaleiros, além da confecção de bokashi, composto volumoso e composto líquido.

Envolvendo-se ativamente em todas as etapas do processo, os participantes também trocam muitas experiências e alguns até já falam na constituição de um CSA na propriedade.

Outros colaboradores também estão chegando de várias partes do mundo (via Wwoof) e ajudando no manejo orgânico diário.
 Daniel (Jacareí, SP) colhe feijão guandu
 
 Sofia (Nova York) no viveiro de mudas

Continuam as Consultorias para quem deseja inserir-se no mercado de orgânicos, através da Escola de Empreendedorismo Orgânico da Família Orgânica.
Assessorias à propriedades orgânicas ou em transição agroecológica, também são realizadas sistematicamente, assim como parcerias de educação ambiental, turismo rural, cursos e outras iniciativas. Tudo de forma personalizada.

Enquanto isso, avançamos também com o objetivo de transformar Piracaia em uma cidade orgânica.

Os integrantes da Associação Piracaia Orgânica tabalham em diversos projetos que, sem dúvida, contribuirão para o benefício de todos. E os projetos comuns também não são poucos: programa de rádio semanal, facebook, site, youtube, Convívio Slow Food, Piracaia na Leitura,Certificação Participativa, estudos para a criação de uma OCS (Organização de Controle Social), Banco de Sementes, participação nos Conselhos da cidade, em Redes de Agroecologia, cursos, comercialização de produtos orgânicos e muito mais.

Se você simpatiza-se com algumas dessas iniciativas, faça seu contato e teremos o maior prazer em atendê-lo: familiaorganica@familiaorganica.com.br

Um abraço.
Pupin


Nenhum comentário:

Postar um comentário