quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Governo pede à Fifa que dê prioridade a produtos orgânicos na Copa

  O governo está com contato com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) para garantir que os produtos orgânicos ou com certificação de origem sustentável sejam priorizados nos estádios e eventos relativos à Copa do Mundo de 2014 – tanto os produtos a serem comprados pelos organizadores como os que serão colocados à venda para os torcedores.
    A informação foi dada pelo engenheiro Cláudio Langone, coordenador da Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa do Mundo de 2014, em palestra durante o Encontro Brasileiro de Secretários de Meio Ambiente, que foi iniciado ontem e prossegue até o fim desta tarde, na Câmara.
     Langone afirmou também que, apesar de incipiente, a cultura da sustentabilidade já integra as obras dos estádios onde os jogos da Copa serão realizados.
      Por exigência do governo federal, todos os 12 estádios só poderão receber recursos doBNDES se obtiverem selo verde da construção. Langone disse que, no início, as construtoras se assustaram, mas logo perceberam que a certificação poderia trazer ganhos financeiros, como a redução de custos resultante do aproveitamento do entulho gerado pela demolição das antigas arenas.
      A coordenadora de Sustentabilidade dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Judith Sykes, afirmou que o planejamento traz ganhos reais na execução das obras. Ela citou o caso do principal estádio da competição em Londres, cujas obras vão custar cerca de 1,5 bilhão de dólares, contra 14 bilhões de dólares do estádio usado em 2008 nas Olimpíadas de 2008 em Beijing, na China, que tem a mesma capacidade de público (80 mil pessoas).
Reportagem - Ana Raquel Macedo /Rádio Câmara
Edição - Wilson Silveira

domingo, 16 de outubro de 2011

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Confira as fotos da Premiação Primeiro Lugar de Responsabilidade Ambiental

 

Dercílio Aristeu Pupin, da Família Orgânica, recebendo o prêmio do presidente da Sanasa, Fernando Vaz Pupo
Foto dos premiados
Dercílio e Joel com a matéria premiada em primeiro lugar na categoria público-privado
Joel e Carlos, produtores rurais e parceiros da Família Orgânica com a matéria premiada
Aqui tem uma pequena parte da Família Orgânica

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Infomativo para a "Semana da Primavera"


Na próxima semana, devido ao feriado, não teremos entregas de produtos orgânicos.
Aproveitaremos a oportunidade para passar o dia das crianças com nossos filhos e permitir que nossos parceiros desfrutem do convívio familiar.
Muitos também comemorarão a Padroeira do Brasil.

Os direitos, a saúde e a religiosidade dos trabalhadores são aspectos essenciais dentro do sistema orgânico de produção.
Isso quer dizer que, para uma propriedade ser orgânica, não basta deixar de usar agrotóxicos, precisa também respeitar as necessidades de seus colaboradores e permitir que todo organismo agrícola seja vivo e saudável.

O testemunho dele tem aberto vários caminhos para a Família Orgânica e nos sentimos muito orgulhosos com essa parceria.

Confira ainda a entrega do Prêmio de Responsabilidade Ambiental, com o qual fomos agraciados nessa última semana.

Bom feriado e até a próxima semana!

Pupin
(19) 9714-5507
Thalita
(19) 9664.0422

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Assista o Chef de Cozinha José Barattino


Assista ao vídeo deste espetacular Chef José Barattino com o tema Valorizando do Pequeno Produtor

Parceiro da Família Orgânica na EPTV Sul de Minas

Produção de leite de cabra cresce em Minas Gerais
Assista ao vídeo direto na página da EPTV Sul de Minas. link: http://eptv.globo.com/emissoras/NOT,0,0,370343,Producao+de+leite+de+cabra+cresce+no+sul+de+Minas+Gerais.aspx
O produtor rural Tiago Litieri, que aparece no final da reportagem, tem sua propriedade em Cambuí / MG é um dos produtores assessorados pela Família Orgânica.




Prêmio Rac-Sanasa de Responsabilidade Ambiental 2011


Cerimônia de Entrega do
Prêmio Rac-Sanasa de Responsabilidade Ambiental 2011

Quando vejo grandes empresas como a RAC-SANASA promovendo ações que levam em conta o esforço de pequenos grupos como a Família Orgânica, imagino que também deve ter partido da iniciativa de uma pessoa ou de um pequeno grupo, que estruturou a idéia, articulou-se com outros e fez acontecer, vencendo vários desafios, seja dentro de cada empresa ou fora dela.
Vejo também que esse não é um movimento isolado, mas faz parte de um impulso cósmico por um mundo mais sustentável.
Não precisamos dizer que os paradigmas que até então fizeram sucesso, estão ruindo por todo o planeta e demandam uma nova forma de agir e pensar.
Nesse sentido, a Família Orgânica vem construindo parcerias com pequenos produtores, consumidores, chefs de cozinha, empresários, donas de casa, de restaurantes... pessoas como a gente, que estão em sintonia com esse movimento cósmico e que buscam se articular em favor de um mundo sem agrotóxicos e com muito mais saúde.
Ao nosso ver, isso é muito mais que cada um fazer a sua parte. É a certeza que estamos vivendo um movimento maior onde o próprio planeta está se mobilizando e pede a nossa sintonia.
Uma sintonia bem prática, de um novo modo de pensar, agir ou consumir.
Uma sintonia feita de parcerias em favor de todas as formas de vida; sem venenos, sem armas, sem o intervencionismo que marcou o nosso mundo até agora.
Uma sintonia de muito mais vida.
Uma sintonia com a água, com as sementes, com as aves, bichos e micro-organismos...
Uma sintonia com o sonho de cada pessoa.
Uma sintonia cada vez mais orgânica!
Obrigado a todos!

Sanasa e RAC entregam prêmios de consciência ambiental


....Como representante do projeto Família Orgânica, Dercílio Aristeu Pupin, recebeu o troféu ouro na categoria público e privado. “É um orgulho receber esse prêmio de duas grandes empresas, RAC e Sanasa, que reconhecem o trabalho realizado por pequenos produtores que trabalham em benefício de todos”, comentou ele.....
04/10/2011 - 17:29 - por Paula Ricoy 

Leia a matéria na íntegra no site oficial da Prefeitura Municipal de Campinas: clique aqui.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Aqui está a matéria premiada!



Saúde no prato,

no ritmo da natureza


Projeto Família Orgânica reúne produtores e difunde hábitos saudáveis ao mesmo tempo em que estimula o empreedorismo em sintonia com o meio ambiente

28/07/2011 - 08h34 . Atualizada em 28/07/2011 - 08h39
Fabiano Ormaneze  Agência Anhangüera de Notícias  


Os alimentos chegam às casas dos clientes em cestas, com o conteúdo delicadamente arrumado e como se o consumidor tivesse feito a feira naquele dia. Nos sítios, as pessoas trocam conhecimentos e produtos, além de difundirem hábitos de vida saudável, respeito ao meio ambiente, agricultura orgânica e empreendedorismo. Há seis anos, o projeto Família Orgânica congrega produtores rurais da região de Campinas preocupados com o futuro do planeta, a qualidade de vida da população e o desenvolvimento sustentável. Clique aqui para ler a matéria na íntegra